Hvar Croacia como chegar na Ilha

Hvar uma das ilhas mas famosas da Croacia está na  região da Dalmácia a cidade fica completamente cheia no verão , ela é muito famosa por suas festas e baladas , eu como sempre faço reservei pelo booking.com, com bastante antecedência e nunca tive problemas nas reservas e na pós viagem,  deu tudo certo.

Comprando a passagem ida e volta no quiosque de vendas da companhia Jadrolinja no Porto de Split.Custou 39 KN Cada trecho.

hvar

 

Entrando no Catamaran no porto de Split

 

Hvar

Embarcando no ferry que fui para Hvar foi  da companhia croata  Jadrolinja em maio fazia três horários diários para Stari Grad, as portas da embarcação se abrem pontualmente meia hora antes, o acesso de passageiros e independente dos demais passageiros condutores de veículos

.Hvar Croacia

 

Após a porta principal se abre  acesso a todos os  passageiros que se acomodam nas instalações no nível superior do ferry, possuem vários sanitários acessíveis  e também tem um café para lanches rápidos.

 

Hvar Croacia como chegar

 

Instalações novinhas e super limpos os decks do Catamaran

Hvar Croacia como chegar

Aonde comprar a passagem para Hvar Croacia?

Eu consegui comprar a passagem de Ida e Volta para Hvar, no próprio porto de Split , já que iria ficar 3 noites na cidade, não é recomendável ir e voltar no mesmo dia o passeio se torna inviável devido ao deslocamento de uma hora e meia da embarcação  mais o transfer de Stari Grad a  Hvar.

 

Hvar Croacia como chegar

 

Stari Grad chegada no porto

Hvar Croacia como chegar

Sempre que chega o catamaran em Stari Grad, chega também a transferência para Hvar é  ou de micro-ônibus ou ônibus grande,  esse trajeto leva cerca de meia hora até Hvar,  a passagem é paga diretamente ao motorista e ele cobrou 27 Kn por cada trecho na chegada em Stari grad tem supermercado sanitários e algumas lojinhas, nem pude conhecer pois ônibus já estava lá.

transferhvar

ônibus da Cazmatrans

_cazmatrans-01

Lojas e supermercado em Stari Grad, em frente aos Ferries.

Hvar

Como disse no Post de Splt, você pode fazer passeios em muitas cidades da Croácia, na minha viagem de maio eu entrei por Dubrovnik (4 noites) chegando de avião fui para Split(3 noites) e de lá a Hvar (3 noites) , terminei a viagem em Zagreb capital da Croacia, e lá fiquei  (4 noites).

Hvar Croacia hospedagem e vista maravilhosa

 

Hvar Croacia como chegar

A anfitriã  Lada e seu marido sempre faziam bolos maravilhosos e guloseimas e

disponibilizavam aos hóspedes, eles deram mapas e muitas informações úteis

sobre passeios o quarto tem ar condicionado , frigobar, aquecedor pra agua,secador

de cabelos e e utensílios para  cozinha.

hVAR LADA

Em Hvar, tive uma excelente recepção pela  dona do apartamento já estava me aguardando na rodoviária.Após uma caminha da de 5 minutos e alguns degraus chegamos as instalações  do Guest House Vuljan reservado pelo site booking.com.

IMG_2613

Além das muitas praias de Hvar, fiz também o passeio a Fortaleza Spajola – “tvrdava”, valeu muito a pena subir as escadas  o forte está a 100m de altura, foi construído no século XVI,  ir ao forte estava um dia lindo e tirei lindas fotos e tomei um café no restaurante da Fortaleza,

A entrada do forte custou 30 kn, aproximadamente 4 euros.

IMG_2584

 Veja aqui o post sobre como chegar em Split Croacia.

2 comentários sobre “Hvar Croacia como chegar na Ilha

  1. Clarissa

    Oi,

    Vou para a Croácia em julho e achei sua explicação sobre como chegar na ilha de Hvar muito boa. Li muitos sites e achei tudo muito complicado. Seu comentário ê simples, didático e direto. Parabéns e obrigada por partilhar informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*