Salzburg-a cidade de Mozart e The Sound of Music

Salzburg-A cidade de Mozart e The Sound of Music

 

A cidade fica a 300 km de Viena e a 180km de Innsbruck

informações turísticas

http://www.salzburg.info/en

Para se chegar ao Forte Medieval, pode-se utilizar o Funicular, que custa €15,20  e ingresso online €11,20.

Salzburg- A cidade de Mozart e The Sound of Music

Está incluído na Entrada e saída por funicular
As cabines – cabines gótico original dos arcebispos príncipe
Teatro Mágico
Tour com guia áudio (DE / EN / FR / NL / ES / IT / JA / RU / ZH / HU / CS)
Galeria, câmara de tortura, torre de observação, “Salzburger Stier”
Museu Fortaleza, Rainer Regiment Museum, Museu da Marionete.
A maior  fortaleza medieval da Europa fica em Salzburg. Durante 600 anos vem sofrendo modificações até o aspecto atual. Dentro do castelo tem museu, um órgão gótico  e uma capela privada.

Salzburg- A cidade de Mozart e The Sound of Music

museu de marionetes

O Hohensalzburg Fortress

é um dos grandes maiores complexos castelo medieval preservada na Europa, com cinquenta edifícios cobrindo uma área total de 33.000 metros quadrados. Da Fortaleza, os visitantes tem uma vista fantástica de Salzburg.

Exposições da coleção da mundialmente famosa Salzburgo Marionette Theatre e  da Flauta Mágica de Mozart e “The Sound of Music”, bem como destaques da história Salzburg, tais como Fortaleza e revolta camponesa.

Salzburg Old Town

Mercado de Natal

Casa onde Mozart nasceu.

Uma casa pouco chamativa na Rua Getreidegasse resulta ser a mais visitada da cidade: A casa natal de Wolfgang Amadeus Mozart. Seu padre Leopold (1719-1787), vice-diretor da orquestra a serviço do arcebispo, morava com sua esposa no terceiro andar. Mozart morou nesta casa até os 17 anos.

Salzburg- A cidade de Mozart e The Sound of Music

O ponto alto do museu é o apartamento do terceiro andar onde tem exposto o mobiliário e a cozinha da família, bem como, partituras,instrumentos originais,piano original e violino cartas e quadros

Existe outra casa em Makarplatz,8  a família viveu até a morte de seu pai Leopoldo em 1787. Durante a segunda guerra a casa foi destruída e demolida mais tarde. De sua construção original se conservou somente o Salão de Baile, em que Mozart celebrava pequenos concertos. A casa foi fielmente reconstruída em 1996, e fica nela uma parte adicional do Museu Mozart.

Salzburg- A cidade de Mozart e The Sound of Music

Salzburg-  The Sound of Music Tours

Salzburg- A cidade de Mozart e The Sound of Music

informações turísticas

Palácio Mirabell

Palácio Mirabell foi construído em 1606, reformado em 1818 após incêndio.Possui um esplêndido jardim e quatro grandes esculturas de mármore relacionadas com figuras mitológicas.Um dos locais para casamentos mais lindos do mundo.

Salzburg- A cidade de Mozart e The Sound of Music

Mirabell Jardins

Veja os belos Jardins Mirabell onde a música “Do-Re-Mi” foi filmada. Depois ou antes de se juntar à turnê, recomendamos que você veja os jardins em sua própria exploração da Fonte Pegasus, bem como os passos Do-Re-Mi.

Leopoldskron Palace arredores de Salzburg

Aprecie a vista espectacular durante uma parada da foto no lago Leopoldskron que espelha o palácio, onde a cena famosa do desporto de barco foi filmada. De lá você vai ver o quintal do Capitão e jardins privados do palácio.

Salzburg- A cidade de Mozart e The Sound of Music

O Leopold Palace único lugar mais distante, que sabendo o caminho, dá para ir de bicicleta, é o Palácio Leopoldo (Leopoldskron Palace), casa onde foi gravado o filme “A Noviça Rebelde”. Apesar de não estar aberta para visitação, vale a pena apreciá-la de fora. O mosteiro de St. Peter (Abbey St. Peter) é muito bonito também; e claro, qualquer prédio/ monumento que faz referência à Mozart.

Hellbrunn Palace, Gazebo

Lembra-se da canção “16 going on 17” , bem como a cena de beijo de Maria e Baron von Trapp? Visite o gazebo original reconstruído especialmente para todos os fãs de cinema nos jardins do Palácio Hellbrunn.

Salzburg-A cidade de Mozart e The Sound of Music

 

Abadia de Nonnberg

Você vai passar pela Abadia de Nonnberg, que ainda é um convento de mulheres ativas hoje em dia. Neste convento a “real” Maria era uma novata e também se casou com o Barão von Trapp. A Abadia não permite visitas dentro de suas paredes, mas você é mais bem-vinda a pé até o portão da frente de sua igreja gótica ou para visitar um culto da igreja após o nosso passeio.
Salzburg- A cidade de Mozart e The Sound of Music

Salzburg Região dos Lagos – St Gilgen

Depois de visitar os locais de cinema dentro da cidade de Salzburgo, você vai dirigir para o Lake District, passando Lago Fuschl e Lago Wolfgang, onde fotos panorâmicas e cenas do piquenique foram filmadas. Desfrute da maravilhosa vista para St. Gilgen e Lago Wolfgang na parada de fotos!
Salzburg-A cidade de Mozart e The Sound of Music

Mondsee – Capela do casamento

Em Mondsee você vê a famosa igreja, onde o casamento de Maria e Baron von Trapp foi filmado no filme The Sound of Music. Depois, haverá algum tempo para explorar esta pequena cidade pitoresca por conta própria.fica distante 30km de Salzburg.

Salzburg- A cidade de Mozart e The Sound of Music

 

Catedral de Salzburgo

Foi construída entre 1614 e 1628, foi destruída por uma bomba que destruiu a cúpula e seu interior,em 1959 foi restaurada e reinaugurada, o altar maior é fruto de trabalho de dois artistas que se encarregaram de pintar o quadro do altar “ a ressurreição de Cristo”.

A cúpula também teve a maior parte de seus afrescos  pintadas por artistas  dirigidos por Giuseppe Bassarino e as partes em gesso também.A catedral tem cinco órgãos, na carcaça barroca do órgão principal se instalou um novo instrumento nos meados dos anos 80.A pia batismal é um dos tesouros artísticos em históricos mais importantes da Catedral, foi fundida em 1321,os leões de cobre datam do século XII.

Complexo DOM Quartier

Palácio Residência de Salzburgo, moradia e salas de recepção de muitos dos príncipes e arcebispos que governaram a cidade. A residência é enorme, são mais de 180 salas. A antiga residência delimita a praça da residência pelo oeste e se encontra a nova residência. Entre as duas residências tem a famosa fonte barroca, a fonte da Residência foi construída entre 1658 e 1661 é considerada a maior fonte barroca fora do território italiano.

A famosa rua Getreidegasse é o ponto principal de comércio da cidade e oferece lojas  de luxo em meio às ruas medievais e os pátios, músicos e artistas pitorescos. Esse é um ótimo passeio se você adora compras ou se deseja apenas olhar as vitrines por algumas horas.

Salzburg-A cidade de Mozart e The Sound of Music

As casas altas e estreitas ao longo da Getreidegasse representam a arquitetura medieval de Salzburg. Historiadores e amantes da arquitetura admirarão as placas de ferro forjado, e  ouro. Esse foi um costume da era medieval, em que as pessoas não sabiam ler e que os desenhos indicavam o que faziam.

Durante o fim do século XVI e início do século XVII, essa área era o principal caminho para a Baviera. Ela era popular entre os comerciantes ricos e um dos bairros mais desejados da cidade.

veja mais em:

Passagens de trem na Austria passo a passo

veja mais sobre a Àustria

Roteiro de Vienna  – 1º dia

Roteiro de Vienna – 2º dia

Roteiro de Vienna – 3º dia

Roteiro de Vienna – 4º dia

Innsbruck – Museu de Cristal

 

 

4 comentários sobre “Salzburg-a cidade de Mozart e The Sound of Music

  1. Luciana Hazin

    Oi Marquinho!! Nossa, faz muitos anos que fui a Salzburg (2005) e me deu uma saudade enooorme, rsrsrs. Na ocasião, passei muito rapidamente por lá, e vi pouquíssima coisa. Vc explorou muito mais e fiquei com vontade de voltar lá!
    Parabéns pelo post!
    beijos,
    Lu

    1. Marco Araujo Autor da Postagem

      Obrigado Luciana, realmente vale a pena a visita e não bate e volta como muitos fazem, eu curti bastante a cidade, e incrivel que a Noviça Rebelde completrou 50 anos em 2015 e ainda está na memórias das gerações passadas e atuais.

  2. Flávia March

    OI, Marco!

    Sou suspeita pra falar pq amo “A Noviça Rebelde”, já cheguei a assistir duas vezes seguidas quando era menor! haha

    Engraçado como o gazebo parece maior no filme, isso é muito comum em filmagens, né?

    Achei lindo St. Gilgen! E muito legais as suas observações sobre a era medieval, curti muito seu post!

    Bjs,
    Flávia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*