Ruínas de Teotihuacán o que visitar

Ruínas Teotihuacán o que ver ROTEIRO 2º DIA.

Dicas do México City  Hostel : é ir primeiro as ruínas de  Teotihuacán, e evitando a leva de  turistas que chega por lá no período da tarde. o passeio reservado no próprio hostel custou 460 pesos. Claro que, se você preferir pela comodidade, também é possível contratar uma agência de receptivo local.Na volta das ruínas os receptivos param na Basílica de Guadalupe.

Tlatelolco.

A primeira parada do tour foi numa zona arqueológica de Tlatelolco.

Ruínas de Teotihuacán o que visitar

 Tlatelolco

Tlatelolco foi uma tribo que deu o nome à sua cidade asteca  na Cidade do México, anexa à atual Praça das Três Culturas, a famosa praça onde ocorreu o massacre de Tlatelolco em 1968.

Ruínas de Teotihuacán o que visitar

 A caminho de Teotihuacán

2ª parada lojinha de souvenirs e provinha da tequila extraída de cactos.

Ruínas de Teotihuacán o que visitar

 ARTESANATO e pit stop

Ruínas de Teotihuacán o que visitar

Símbolos do México

Ruínas de Teotihuacán o que visitar

Ruínas de Teotihuacán tour diário

Teotihuacán tem sido de interesse a declinar após a cultura Teotihuacán nas sociedades Mesoamérica. Suas ruínas foram exploradas desde os tempos pré-hispânicos, entre outros, os toltecas e os astecas. A descoberta de objetos Teotihuacán nas zonas arqueológicos de Tula e do grande templo do México-Tenochtitlan confirma isso.

A entrada para a área pode ser realizada por cinco portas, distribuídos e interligados por um pavimento da estrada periférica que rodeia a área monumental, e existem estradas que comunicam com os referidos complexos habitacionais.

 

Os restos da cidade estão localizadas a nordeste do Vale do México, nos municípios de Teotihuacán e San Martin de las pirâmides (Estado do México), a cerca de 78 km de distância do centro da Cidade do México. 

Ruínas de Teotihuacán o que ver – Pirâmides

 

Pirâmide do Sol

 

A Pirâmide do Sol é a maior das pirâmides da cidade de Teotihuacan, a segunda maior de todo o México e a terceira maior do mundo.

Construída no século II d.C., está no lado leste da Avenida dos Mortos, na metade norte da cidade, que é considerada o centro de Teotihuacán.

Ela está voltada para o oeste de modo que no solstício de verão, o sol se põe exatamente na sua frente. Tem 225 metros de lado, 65 metros de altura e é a estrutura mais volumosa da cidade, com 2,5 milhões de toneladas de material.

A pirâmide é composta de cinco plataformas dispostas em degraus e uma escadaria cerimonial que conduz ao topo, onde existia um templo feito de madeira – utilizado para realizar sacrifícios e oferendas aos deuses, que foi destruído juntamente com a parte mais alta da pirâmide

Ela é feita de pedregulhos com o núcleo de adobes de terra e lama, recobertos de pedra e revestido de estuque pintado.

Ruínas de Teotihuacán o que visitar

Estudos e escavações levados a cabo em 1971, conduziram à descoberta de uma grande caverna sob a estrutura da Pirâmide do Sol.

A partir da caverna existem quatro portas dispostas como pétalas de flor, que levam a outras salas. O acesso à caverna é feito através de um poço com 7 m de altura situado junto às escadas na base da pirâmide.

Durante o auge de Teotihuacán, as pirâmides eram pintadas de vermelho brilhante e se destacavam na paisagem.

A subida é cansativa e demorada, e vi pessoas com mais idade do que eu, com uma disposição, eu parei várias vezes para hidratação.

Ruínas de Teotihuacán

Visual maravilhoso.

Não me cansei de admirar o visual dos antepassados dos mexicanos

Escavações arqueológicas em Teotihuacán continuam até hoje, e resultam em um aumento gradual na qualidade e quantidade de conhecimento que temos sobre esta cidade.

Após a longa caminhada paramos para almoçar num restaurante chamado  El Jaguar.

Buffet do restaurante após as  Ruínas de Teotihuacán

Entrada do Restaurante

Veja mais sobre a CIDADE DO MÉXICO, ROTEIRO 1º DIA

Quer conhecer as dicas Gastronômicas da Cidade do México

clique aqui

dicas da Blogueira e chefe de cozinha Luciana Hazin

2 comentários sobre “Ruínas de Teotihuacán o que visitar

  1. Luciana Hazin

    Oi Marquinho!! Fiz este passeio justamente como você, com paradinha para experimentar as tequilas, ver os artesanatos locais, depois as pirâmides e depois almoço, rsrs. Muito legal né?
    Beijos!!
    Lu

    1. Marco Araujo Autor da Postagem

      Muito bom Lu, olha fiz 51 anos, mas verifiquei que ainda tenho disposição pois foi muito puxado Luciana, sobe e desce, a culinária dos país tem que ser degustada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*