Viena Roteiro de 4 dias – 3º dia

Roteiro de Viena  Dia 3  passeios a Catedral , museu e ópera

Lugares visitados:

  1. Stephansdom (St. Stephen’s Cathedral); Stephansdom;
    Museu de História da Arte (Museum of Fine ArtsKunsthistoriches Museum);
    Parlamento (ParliamentParlament); – Rathaus (Town Hall);
  2. Ópera de Viena;

 

Começamos o dia com um passeio visitando uma  igreja a  Stephansdom (catedral de São Estevão), o  Stephansdom é a principal igreja da Áustria, com um magnífico telhado de azulejos vitrificados. Da construção original em estilo românico, restam apenas o Portão dos Gigantes e as Torres Pagãs.

Viena Roteiro de 4 dias - 3º dia

As belas pinturas no interior desta igreja me inspiraram para a próxima visita reserve umas duas horas para esse museu : o Museu de História da Arte

Kunst historiches Museum Wien.

Viena Roteiro de 4 dias - 3º dia

  O Kunstkammer Wien é a coleção mais importante de seu tipo no mundo. Desde 01 de março de 2013 esta coleção original está agora aberto novamente ao público. Venha e veja um “museu dentro do museu”: A apresentação tem  vinte galerias recém-instalados convidamos você a experimentar um mundo de beleza e inteligência, curiosidades e admiração.

Roteiro de 4 dias - Viena, Áustria - 3º diaViena Roteiro de 4 dias - 3º dia

O termo Kunstkammer (literalmente “ sala da arte”) coleção dos séculos 16 e 17. A coleção histórica da dinastia  Habsburgo com trabalhos de cristal marfim e bronze, pinturas, armamentos, antiguidades,moedas e livros sobre mundo animal plantas e minerais. A apresentação tem um total de vinte salas e é organizados por eras.
Por fora, majestoso, por dentro, um luxo. Grande parte do acervo é formado pelas coleções reunidas pelos Habsburgos.

  Roteiro de 4 dias - Viena, Áustria - 3º diaRoteiro de 4 dias - Viena, Áustria - 3º dia

Tive a oportunidade de ver de perto telas de Raffael, Tintoretto,Caravaggio, Velaasquez, Rubens, Rembrandt, Vermeer e Velázquez. Fiquei deslumbrada, principalmente quando uma das telas eu já tinha visto em livros e filmes. Ver assim de perto é muito  emocionante.

Roteiro de 4 dias - Viena, Áustria - 3º dia

No caminho ao Museu de História da Arte, nos deparamos com uma feira enorme de produtos típicos, nos jardins do Hofburg. Grandes tendas vendendo todo tipo de coisa para comer. Uma ótima oportunidade de comer algo diferente da região.

Nossa tarde começou com uma caminhada pelos arredores do bairro Innere Stadt (onde está localizado o Hofburg, Museus de História Natural e de História da Arte e o Museum Quartier), passando pelo Parlamento e descansando nos jardins de Rathaus(prefeitura).

O Parlamento é um edifício em estilo clássico, construído à semelhança do Parthenon em Atenas.

E o Rathaus, é um dos maiores edifícios públicos da Áustria, com mais de 1500 cômodos. Claro que nós não passeamos pelos cômodos, preferimos descansar nos jardins.

Ópera  de Viena

Roteiro de 4 dias - Viena, Áustria - 3º dia

Atualmente, a ópera  de Viena é um dos teatros de ópera mais importante e de maior prestígio e tradição do mundo. A programação continua o sistema de “repertório”, no que a companhia residente, apoiado para os mais importantes cantores de ópera do mundo, representa um número certo de obras do repertório da companhia,Em que pode alcançar as 300 representações, entre o ópera, o balé e ópera infantil, desde  de setembro até finais de junho. Em uma mesma temporada pode alternar em torno de 53 títulos de ópera e 9 de bailes.Quando fui estava tudo esgotado e assisti Tosca pelo Telão externo.

Roteiro de 4 dias - Viena, Áustria - 3º dia

Haus der Musik

A Haus der Musik (Casa da Música) em Viena abriu em 2000, e é o primeiro museu de som e música na Áustria. Vários andares com  uma gama de alta tecnologia interativa e apresentações multimídia introduzir o mundo da música, desde o mais antigo uso humano de instrumentos para a música dos dias de hoje.

O Haus der Musik está localizado no Palácio do Arquiduque Charles, onde Otto Nicolai, fundador da Filarmônica de Viena, viveu há cerca de 150 anos. Seu presidente honorário é o condutor indiano Zubin Mehta.

Roteiro de 4 dias - Viena, Áustria - 3º dia

Mozart Haus

A CIDADE DA MÚSICA, se tiver tempo você pode visitar outras casas de músicos famosos

Casa de Haydn

Casa de Schubert

Casa de Strauss

veja mais sobre Viena:

Roteiro de Vienna  – 1º dia

Roteiro de Vienna – 2º dia

Roteiro de Vienna – 3º dia

Roteiro de Vienna – 4º dia

Vai para a Áustria ? Então, leia também:

 

Salzburg-A cidade de Mozart e The Sound of Music

Innsbruck – Museu de Cristal

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*