Viena Roteiro de 4 dias – 4º dia

Viena  Dia 4

Finalizando o roteiro de Viena, Museus e Igrejas da Aristocrática Viena

Lugares visitados:

  1.  Wien Museum Karlsplatz
  2.  Naturhistorisches Museum (Museu de História Natural)
  3. –  Museumsquartier leopold museu  e mumok
    –  Palais Liechtenstein
    , onde está a coleção privada do príncipe Hans-Adam II.

–  Prater (Vienna PraterWiener Prater).

 

Karlskirche (igreja do St. Charles) é uma igreja barroco situada no lado sul de Karlsplatz em Viena,  Considerado extensamente a igreja barroca a mais proeminente em Viena, como também um dos maiores edifícios  da cidade, Karlskirche é dedicado a Saint Charles Borromeo, um dos grandes reformadores do século XVI.Inclusive tem o Museu Borromeo.

 

Viena Roteiro de 4 dias - 4º dia

roteiro-vienna-4o-dia

Wien Museum Karlsplatz   1040 Vienna, Karlsplatz 4  Opening hours: Tuesday to Sunday and public holidays, 10 a.m. to 6 p.m.  

 

O Naturhistorisches Museum (Museu de História Natural) ou NHM é um museu localizado em Viena. Sua coleção está distribuída  disponibilizada em uma área de 8.700 metros quadrados e seu website] dispõe aos seus visitantes um tour virtual pelas suas dependências. Tendo um dos acervos mais variados do mundo, seus artefatos mais recentes têm aproximadamente 250 anos de idade.

Viena Roteiro de 4 dias - 4º dia

Seu prédio principal é um elaborado palácio que acomodou suas coleções constantemente em expansão desde sua inauguração ao público em 1889 (antigamente tinha o nome de Palácio Imperial de História Nacional). No entanto, algumas de suas coleções foram movidas para prédios e edifícios mais antigos da Cidade de Viena, como o Hofbibliothek, que continha os acervos do Gabinete Zoológico.

Viena Roteiro de 4 dias - 4º dia Viena Roteiro de 4 dias - 4º dia

Almoce no  NaschMarkt e depois conheça a Secesion, o templo do movimento artístico que rompeu com a academia no fim do século 19. Caminhe pela Gumpendorfer Strasse e seus arredores, onde estão lojas de design e roupas de jovens estilistas, cafés”. A noite pode acontecer por ali, ou no vizinho Spittelberg, no 7o distrito, que consegue ser ainda mais in e menos turístico que o 6o.

 

O Museu Leopold

Está localizado no Museumsquartier, em Viena,  abriga uma das maiores coleções de arte austríaca moderna, com artistas como Egon Schiele, Gustav Klimt, Oskar Kokoschka e Richard Gerstl.

As mais de 5.000 exposições recolhidas por Elisabeth e Rudolf Leopold ao longo de cinco décadas foram consolidadas em 1994 com a assistência da República da Áustria e do Banco Nacional da Áustria na Fundação Leopold Museu Privado.

O núcleo da coleção consiste na arte austríaca da primeira metade do século XX, incluindo pinturas e desenhos de Egon Schiele e Gustav Klimt, mostrando a transformação gradual da Secessão de Wiener, o contexto histórico é ilustrado por grandes obras de arte austríacas dos séculos XIX e XX.

Viena Roteiro de 4 dias - 4º dia

MuMok – Museu de Arte Moderna

é uma galeria de arte austríaca; seu nome é a abreviação de “Museum MOderner Kunst”

( Museu de Arte Moderna) e ele faz parte da Fundação Ludwig Vienna. É localizado na famosa área do Museumsquartier em Viena.

O museu tem uma coleção de 7000 obras de arte moderna e contemporânea, incluindo os principais trabalhos dos pintores Pablo Picasso, Joseph Beuys, Andy Warhol, Alfons Schilling, Robert Rauschenberg, Jasper Johns, Wolf Vostell, Peter Weibel, e Roy Lichtenstein.

 

Viena Roteiro de 4 dias - 4º dia

veja mais sobre Viena:

Roteiro de Vienna  – 1º dia

Roteiro de Vienna – 2º dia

Roteiro de Vienna – 3º dia

Roteiro de Vienna – 4º dia

Vai para a Áustria ? Então, leia também:

 

Salzburg-A cidade de Mozart e The Sound of Music

Innsbruck – Museu de Cristal

veja mais :

Passagens de trem na Áustria como comprar – passo-a-passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*