Penhascos de Moher visita top na Irlanda

Penhascos de Moher ou Cliffs de Moher,

foi locação de muitos filmes e séries de televisão, tais como : Harry Potter e o Enigma do Príncipe, A filha de Ryan, A princesa prometida, e muitas outras propagandas.

Me hospedei em Galway e fiz os passeios orientados pelo Kinley House Hostel,foi espetacular

Penhascos de Moher

Penhascos de Moher Penhascos de Moher Penhascos de Moher

Penhascos de Moher

Uma perspectiva única sobre as Ilhas Aran,a Baía de Galway  e vista de Connemara e Cong.

Penhascos de Moher

A torre O’Brien  foi construída em 1835 por Cornelius O’Brien para oferecer uma perspectiva única aos turistas dos Penhascos de Moher. Não estava aberta em maio quando fui ,  a torre tem uma escada em espiral uma vista  magnífica desde o século 19. Em um dia claro, as falésias oferecem vistas deslumbrantes sobre os 5 municípios da região.

Penhascos de Moher Penhascos de Moher

Vista dos penhascos após uma longa caminhada

Penhascos de Moher

Os Penhascos de Moher são a atração natural mais visitado da Irlanda. Eles oferecem uma vista maravilhosa que chama a atenção de mais de um milhão de visitantes por ano.

Penhascos de Moher

As falésias tem 214 m no seu ponto mais alto e uma vista para o Oceano Atlântico a uma distância de 8 quilômetros ao longo da costa oeste do condado de Clare,

Penhascos de Moher

História dos Penhascos de Moher

A formação dos penhascos de Moher foram há aproximadamente 320 milhões de anos, na foz de um grande rio, enquanto o período carbonífero superior caracterizada por um clima muito mais quente. A drenagem de lama e areia que flui rio. Estes foram, em seguida, os elementos foram vertendo sobre toda a área onde se encontram ligados para formar as camadas de rocha atuais.

Penhascos de Moher

Penhascos de Moher

A placa aponta a divisão dos condados de Burren e Doolin(Dubh Linn)

Cliffs de Moher

Penhascos de Moher

Inaugurado em 2007, o centro de visitantes  dos Penhascos de Moher, utiliza energia geotérmica e solar: garante o equipamento de tratamento de resíduos e fornece iluminação com sensores. Seu telhado é coberto de grama se encaixa perfeitamente na encosta. O centro tem uma forma de cúpula estrutural única que minimiza o impacto visual no local com a beleza fabulosa e única.

site das falésias com demais informações  Cliffs of Moher 

site do Hostel em GALWAY – Kinlay Hostel house

4 comentários sobre “Penhascos de Moher visita top na Irlanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*